De onde vem o Python? Por que esse nome? Quais são as grandes empresas mundiais que usam Python em seus softwares? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas nessa aula.
A linguagem Python foi criada na Holanda em 1989 pelo programador Guido Van Hossum, que trabalhava no Centro de Matemática e Computação (CWI) em Amsterdam.
O nome Python foi uma homenagem ao seriado Inglês Monty Python Flying Circus, e foi ideia do próprio Van Hossum, já que os projetos dentro do CWI tinham nomes de programas de televisão.
Atualmente a linguagem é mantida por uma fundação sem fins lucrativos chamada Python Software Foundation, que é apoiada por várias empresas como Microsoft, Google e Globo.
Python é uma linguagem multiplataforma interpretada de propósito geral, fácil, intuitiva e principalmente muito organizada. Python é software livre e 100% orientada a objetos. A linguagem Python é muito usada nos campos de inteligência artificial, computação 3D, biotecnologia e realidade virtual, graças à essa simplicidade, versatilidade e capacidade de processamento.
Quem usa Python? A Zope, Air Canada, BitTorrent, Globo, Google, YouTube, NASA, Industrial Light & Magic (Python foi usado em Star Wars), Autodesk e muito mais.